top of page
  • Foto do escritorAna Paula Mantovani

Como Escolher o Brinco ideal para Bebês

Se você está pensando em furar a orelhinha do seu bebê, já sabe que essa é uma decisão que vai além de um simples acessório. Afinal, a ideia é escolher o brinco ideal para bebês sem abrir mão da segurança e do conforto, né? 


Este artigo vai lhe orientar nessa nova fase cheia de estilo!


Bebê dormindo com um brinco na orelha.

Qual material é o melhor para o brinco de bebês


Se tem uma coisa que você não quer ver no rostinho do seu bebê, é uma irritação por causa de um brinco. Por isso, a escolha do material é fundamental.


A perfuração deve ser feita com material estéril, seja o brinco que vem esterilizado de fábrica ou o catéter. As perfurações nunca devem ser feitas por material não estéreis.


Brincos feitos de materiais hipoalergênicos são sempre as melhores opções. Podemos encontrar brincos de aço cirúrgico folheado a ouro, além dos brincos de ouro. O ouro 18k é resistente à corrosão, ideal para a pele sensível. Já a prata de lei possui ótima durabilidade, mas exige cuidado para evitar manchas.


Esses materiais reduzem o risco de alergias e reações na pele super sensível, que ainda está se adaptando ao mundo. 


> Está em busca de um profissional especializado para colocar o primeiro brinco no seu bebê?  Entre em contato conosco.


Qual tamanho do brinco  escolher para o bebê?


Ao escolher o brinco ideal para bebês também é preciso levar em consideração que ele pode incomodar ou até machucar. Quanto menor, leve e discreto, menos chance de o bebê ficar puxando ou enroscando o brinco em cobertores, roupinhas ou até no cabelo (quando aquela cabeleira linda começar a crescer). 


Perceba que o objetivo é que o pequeno quase nem perceba que está usando o acessório. Sem contar que brincos grandes podem ser pesados e nada confortáveis.


Segurança ao escolher o brinco ideal para bebês


Sabe o que os bebês mais adoram fazer? Colocar coisas na boca! E a última coisa que você quer é que o brinco acabe virando um “lanche”. Para evitar qualquer susto, é essencial escolher um brinco com fecho seguro, como a famosa tarraxa baby. 


Esses fechos são projetados para ficarem bem firmes, sem soltar facilmente. Isso dá mais tranquilidade para os pais e evita que o brinco se perca por aí ou vire um brinquedinho na boca do pequeno. 


Evite brincos com partes soltas ou elementos que possam enroscar em qualquer coisa. Segurança e estilo podem (e devem!) andar juntos!


Peso ideal para brinco de bebê


Assim como as fraldas e roupinhas, o brinco também precisa ser confortável. Opções pesadas podem incomodar, causar dor e até lesões no lóbulo da orelha delicada do bebê. 


O ideal é escolher uma peça super leve, que não vai pesar nem fisicamente, nem no bem-estar do seu pequeno. De acordo com um estudo, o ideal é que cada brinco não pese mais de 10 g.


O primeiro brinco deverá ficar mais soltinho para que haja movimento, facilitando a higiene e evitando a umidade que pode levar à inflamação. Quanto mais sequinho, melhor! 


Confira algumas dicas do que observar:

  • Orelha puxada para baixo: Esse é um dos sinais mais evidentes de que ele está pesado demais.
  • Marcas ou vermelhidão: Um brinco pesado pode pressionar a pele e causar irritação, resultando em marcas visíveis ou até mesmo machucados.
  • Movimento do bebê: Se o bebê está constantemente tentando tocar ou puxar o brinco, isso pode ser um indicativo de desconforto. 

Finalizando com Estilo


Após escolher o brinco ideal para bebês, o próximo passo é colocá-lo de forma segura e sem traumas para o seu bebê. Afinal, a segurança e o bem-estar do seu pequeno são a prioridade, né? 


Uma dica importante é não tentar furar a orelhinha em casa, por mais tentador que seja. Procure sempre um profissional de confiança. Eles têm a experiência e o equipamento certo para fazer tudo de forma rápida, segura e com o mínimo de desconforto.


Além disso, eles garantem que tudo será feito em um ambiente limpo e esterilizado – algo que é essencial para evitar infecções.


Lembre-se: o mais importante é o conforto e a segurança do seu pequeno tesouro. Ah, e claro, nada impede de ele ficar ainda mais fofo com o brinco perfeito!


Está em busca de um profissional especializado para colocar o primeiro brinco no seu bebê? Entre em contato conosco. Nossa missão é oferecer atendimento acolhedor. As famílias encontram suporte e respeito.


Comentarios


bottom of page